domingo, 24 de janeiro de 2010

A MULHER FATAL



A figura feminina é uma fantástica composição de curvas. Essa forma abraça, envolve e protege. Saber usar corretamente as linhas femininas, explorando-as em movimentos graciosos, gera um encanto visual que combina força e suavidade. Os gestos e os movimentos da mulher devem remeter sempre às suas formas curvilíneas.

Por exemplo: ao levantar o braço, em vez de faze-lo numa linha reta, ela pode descrever uma leve curva no ar. Ao sentar-se, pode jogar um ombro para frente, ressaltando-lhe a forma arredondada.

A postura visual reflete a essência do mundo interior.
De nada adianta uma mulher ser bela e ter postura perfeita se não emana uma energia vital. Assim como a arte minimalista, os gestos e a postura tem de transmitir um significado. Mas isto deve fluir naturalmente.

A linguagem do corpo é aberta e transmite toques de fantasia e envolvimento. Com toques lúdicos e teatrais, cada um pode interpretar a si próprio, externando suas qualidades internas por meio da expressão corporal e da postura. Quando prestamos atenção a nossa postura e conseqüentemente a nós mesmos, o resultado é uma obra de arte em movimento, com contornos e gestos harmoniosos, que transmitem força e credibilidade.

A sensualidade é a essência da feminilidade da mulher e deve fluir espontaneamente como a própria feminilidade, sem cair no vulgar. Neste sentido toda mulher pode ser fatal.

Fatal é a mulher que explora seu potencial para transmitir uma imagem mais bonita e envolvente. Ela emana feminilidade. Na sua presença ninguém jamais se esquecerá de que está diante de uma mulher. Sua postura e seus gestos reafirmam isso a todo momento, encantando quem a vê.


Beijos,
Helena.


Texto baseado no livro: Toda mulher pode ser bonita , Christiane Yufon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário