sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A ARTE DO ENCANTO


A sexualidade é extremamente destruidora. As inseguranças que ela desperta muitas vezes abreviam um relacionamento que poderia ter sido mais profundo e duradouro. Por isso a importância de não ir direto ao assunto logo de cara.

A palavra "encanto"vem do latim incantare e está associada a algo mágico que fascina. E é exatamente isso que faz uma pessoa encantadora, ela capta esta história, lançando seu feitiço ao dar as pessoas algo que prende a atenção delas, que as fascina.

O segredo para capturar a atenção das pessoas, enquanto se reduz a sua capacidade de raciocínio, é atingir aquilo sobre o qual elas tem menos controle: o seu ego, a sua vaidade e a sua autoestima. Como disse Benjamin Disraeli: "Fale com um homem sobre ele mesmo e durante horas ele o ouvirá". Mas a estratégia nunca pode ser óbvia: a sutileza é a grande habilidade do encantador. Para que o alvo não veja o esforço e comece a desconfiar, um toque ligeiro é essencial.

O encantador é como um feixe de luz que atinge diretamente um alvo, mas lança sobre ele um brilho agradavelmente difuso.

Lembre-se: um exterior ríspido pode esconder uma pessoa louca por afeto, um tipo reprimido , de aparência austera pode na verdade estar lutando para ocultar emoções incontroláveis.

Esta é a chave para o encanto - alimentar o que foi reprimido ou negado.
Seu espírito ergue um espelho para os outros. Ao verem você, estão se vendo: seus valores, seus gostos, até suas falhas. o eterno caso de amor deles com a própria imagem é confortável e hipnótico: então alimente-o.

beijo!
Helena

2 comentários:

  1. Gente isso é perfeito! Adorei esse artigo.
    "Fale com um homem sobre ele mesmo e durante horas ele o ouvirá". Acertou no alvo! Quer dizer no ego. (dos homens)rsrs
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gislaine!
    você tem facebook? Se tiver chama a gente, nosso é confraria do batom e a partir de hoje nosso novo blog estrá no ar, é www.confrariadobatom.com.br bjs!
    Helena

    ResponderExcluir