domingo, 21 de fevereiro de 2010

INSINUAÇÕES - A ARTE DE PLANTAR IDEIAS NA MENTE DOS OUTROS




A insinuação é o meio supremo de influenciar pessoas. Não passamos pela vida sem, de uma forma ou de outra, tentar convencer as pessoas de alguma coisa. Se você for direto, dizer exatamente o que quer é provável que não chegue a lugar algum. A insinuação funciona de um modo bem simples: disfarçada numa observação ou encontro banal, lança-se uma sugestão.

A insinuação permite que você despiste a resistência natural da pessoa, porque elas parecem estar ouvindo apenas o que se originou delas mesmas. É uma linguagem própria, que tem comunicação direta com o inconsciente.

Para semear uma ideia sedutora, você precisa cativar a imaginação das pessoas, suas fantasias, seus anseios mais profundos. O que faz girar as rodas é sugerir coisas que as pessoas querem ouvir - a possibilidade de prazer, riqueza, saúde, aventura. Estas coisas boas serão exatamente aquilo que você parece estar lhes oferecendo.

Deslizes da língua, comentários aparentemente distraídos do tipo para ïr dormir pensando neles", referencias fascinantes, declarações pelas quais você rapidamente se desculpa- tudo isso tem imenso poder de insinuação.

A chave para uma insinuação bem sucedida é faze-la quando a pessoa estiver em seu momento mais relaxado e distraído, para não perceber o que está acontecendo.

Mas não só as palavras insinuam; preste atenção aos gestos e olhares.

Um comentário:

  1. Oi Helena, te conheci lá na sapato on line, lembra? Gostaria de te dar uma dica, como vc aparecer com seu rostinho por aki, e dar dicas de roupas que deixem as mulheres lindas e sensuais, sem serem vulgares...ok!! bjus

    ResponderExcluir