sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O SEGREDO DA CANTADA

Este calor ta deixando todo mundo com o cérebro derretido e o humor comprometido. Este post é de um blog chamado Vicissitudinário do Matheus Lehenbauer, cheio de bom humor inteligente, com uma pitada de sarcasmo e observações de assuntos cotidiano. Vale uma visita.

Vamos trazer de volta o bom humor que o calor ta querendo consumir!

Abaixo reproduzo um dos posts.

beijo!

Helena

O segredo da cantada

Por que nos filmes a maioria das cantadas americanas são um convite para tomar um café? “Can I buy you a cup of coffee?” ou “Maybe we can have a cup of coffee sometime?”. Sério, acho que eu nunca convidei uma mulher pra tomar um café se o propósito realmente não era de saborear um maravilhoso mocca de uma padaria ou bistrô de meu agrado.

Alguém pode dizer que de repente eu não goste muito de café, mas eu adoro o cheiro e concordo com a sua eleição de aroma do século. Apesar de que convidar alguém para cheirar um café pode soar meio estranho.

Será que os americanos são menos criativos que a gente em suas cantadas? Talvez não! Quem sabe são até mais espertos. Nesse caso, convidar para um café é só um pretexto, algo tão arbitrário quanto um convite para mascar um Trident. Nós é que somos burros, enquanto perdemos tempo tentando inventar uma cantada criativa, os americanos são mais diretos e convidam logo para tomar um café. Se a outra pessoa aceitar, é meio caminho andado. Enquanto a gente aqui fica correndo o risco de ouvir depois: “não... desculpa, olha, você entendeu tudo errado!”

2 comentários:

  1. Muito interessante o seu blog. Estamos seguindo. Achamos divertida a camiseta da personagem da charge. Faz uma certa referência a nossa logomarca. Abração ;)

    ResponderExcluir